top of page

Assessoria Jurídica Empresarial: o que observar quando contratar

  • Foto do escritor: Mansur Advocacia
    Mansur Advocacia
  • 13 de fev. de 2020
  • 2 min de leitura

Assessoria Jurídica Empresarial

Quem acompanha o Blog da Mansur Advocacia conhece os motivos pelos quais a Assessoria Jurídica Empresarial Preventiva é necessária. Você sabe quais são eles?


Em breve resumo, como o próprio nome revela, a assessoria atua na prevenção de problemas que possam acontecer; e na busca pela melhor solução para os já existentes. Por isso a Assessoria Jurídica Empresarial Preventiva é um investimento.


Além de poder evitar demandas judiciais, a Assessoria Jurídica Empresarial Preventiva é capaz de identificar meios legais para diminuir custos. Como, por exemplo, por meio de formas adequadas de contratação e de regimes tributários.



Mas como acertar na escolha do escritório de advocacia ou do profissional? Você que é empresário — ou administra um negócio —, sabe o que observar no hora de contratar uma Assessoria Jurídica Empresarial Preventiva?


A Mansur Advocacia, que atua há 14 anos neste segmento, fez uma lista de características essenciais. Confira.


O que uma Assessoria Jurídica Empresarial precisa ter?


Profissionais com experiência


Vale salientar, antes de mais nada, que não nos referimos ao tempo de atuação do escritório que presta Assessoria Jurídica Empresarial, e sim a experiência dos profissionais. Afinal, toda iniciativa precisa de um começo.


Por isso, observe a vivência dos advogados. É preciso de amplo conhecimento para, por meio da assessoria, evitar judicializações. Como, por exemplo, em questões tributárias, trabalhistas e ligadas aos direitos do consumidor.


Assessoria abrangente


A Assessoria Jurídica Preventiva, como mencionamos, traz melhorias para evitar problemas futuros. Mas isso não descarta a necessidade de preparação para uma ação contenciosa em uma atividade jurisdicional.


Em outras palavras, verifique se o escritório de advocacia também estará à disposição no caso de alguma judicialização. Lembre-se de que a Assessoria Jurídica previne, porém deve ter estrutura para representar a sua empresa nos tribunais.


Equipe jurídica atualizada


A legislação, assim como tudo hoje, também é dinâmica. Muitas coisas mudam, e a Assessoria Jurídica precisa estar constantemente atualizada.


Um meio de verificar se o escritório de advocacia está inteirado das questões legais é acompanhar as atividades do mesmo. Confira, por exemplo, se os profissionais vão frequentemente a eventos e se possuem certificações recentes.


Boa reputação


Nos dias de hoje é fácil pesquisar a reputação de quase toda empresa. Como, por exemplo, pelas avaliações em perfis de redes sociais, e as parcerias com instituições.


Vínculos com entidade, tais quais associações representativas de categorias empresariais, e com outras empresas da esfera empresarial, como escritórios de contabilidade, é um indicativo de boa reputação. Até porque uma organização só relaciona-se com outra quando esta possui credibilidade.


Gostou das dicas sobre o que observar quando contratar uma Assessoria Jurídica Empresarial? Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários ou entre em contato conosco.


+ No Blog da Mansur:



Mansur Advocacia

OAB/RS 9.039

Comments


logo Mansur-29.png

Avenida Getúlio Vargas, 1157 | Sala 1211

Condomínio Getúlio Vargas Prime Offices

Menino Deus | Poa/RS

OAB/RS 9.039

+ 55 51 3012.9966 | + 55 51 3024.4800

WhatsApp 51 99942-0507

Envie sua Mensagem
  • Canal Mansur Advocacia
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin

Obrigado! Mensagem enviada.

2022 por Mansur Advocacia. Criado orgulhosamente por Estudio Telescopio.

bottom of page